No próximo dia 22 de setembro (sábado), “Dia Europeu Sem Carros” a Eurocidade Chaves-Verín organiza a quinta edição da sua caminhada popular.

 Se nas últimas caminhadas se realizou a “Rota da Fronteira” – zona fronteiriça de Chaves e Verín, ou a “Rota dos Rios” – entre Vilarelho da Raia (Chaves) e Feces de Abaixo (Verín), desta vez terá lugar uma “Rota pelo Caminho Português Interior de Santiago – Vidago-Chaves”.

A rota tem uma distância de 13,5 quilómetros e dificuldade média. A concentração será às 8h00 nas instalações do antigo Fruteiro, junto à AGROS e saída para Vidago em autocarro. O início da caminhada está previsto para as 9h00 e a chegada a Chaves às 12h30. A atividade terminará com um convívio gastronómico pelas 13h00, na sede do Grupo Desportivo e Cultural de Outeiro Jusão.

As inscrições podem ser efetuadas no Gabinete de Apoio Técnico da Eurocidade, situado no Concello de Verín (das 8.00 às 15.00 – horário espanhol), e nas instalações da Câmara Municipal de Chaves, na Ladeira da Trindade, nº 17, até ao próximo dia 18 de setembro. O custo é de 5 euros e inclui transporte e convívio gastronómico.

Este ano, a 5.ª Caminhada Eurocidade encontra-se integrada nas atividades da Semana Europeia da Mobilidade 2012 e decorre no “Dia Europeu Sem Carros”, de modo a incentivar a prática desportiva física e a deslocação dos cidadãos a pé.

Fazem parte da organização a Eurocidade Chaves-Verín, Município de Chaves, Concello de Verín, Grupo Desportivo e Cultural de Outeiro Jusão, Associação Flaviense de Caminheiros e contam com a colaboração da Cruz Vermelha.

loading...
Share.

Deixe Comentário