O município flaviense prepara-se para comemorar o seu feriado municipal, lembrando uma data importante da sua história, quando a 8 de julho de 1912 a cidade de Chaves foi palco de uma das mais importantes batalhas pela consolidação da República e derrota definitiva da Monarquia.

Este ano, o programa começa no dia 5 de julho (sexta-feira) com um concerto dos DAMA. No dia 6 (sábado), sobe ao palco a conceituada fadista Marisa e no dia 7 (domingo) a jovem fadista natural de Boticas Andreia Rio e a banda lisboeta The Happy Mess.

No dia 8 – Dia da Cidade e do Município – as cerimónias iniciam com o hastear da bandeira, pelas 9h30, na Praça de Camões, seguindo-se a já habitual cerimónia de condecorações municipais. À noite, pelas 21h, atuarão as bandas de Outeiro Seco e Torre de Ervededo, seguindo-se, pelas 22h30, a atuação do conhecido gaiteiro de Pontevedra Oscar Ibañez & Tribo. Pelas 23h45 haverá um espetáculo de fogo-de-artifício junto à Ponte de S. Roque.

Todos os espetáculos são gratuitos e decorrerão nos jardins do Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso.

Programa

5 julho: 22h30 – Concerto “Dama”, jardim do Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso

6 julho: 22h30 – Concerto “Mariza”, jardim do Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso

7 julho: 21h30 – Concerto “Andreia Rio” e “The Happy Mess”, no jardim do Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso

8 julho – Dia da Cidade e do Município: 9h30 – Cerimónia oficial, na Praça de Camões; 21h – concerto das bandas musicais de Outeiro Seco e Torre de Ervededo, no jardim do Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso; 22h30 – Concerto “Oscar Ibañez & Tribo”, no jardim do Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso; 00h00 – Espetáculo de Fogo-de-artifício

loading...
Share.

Deixe Comentário