O Concelho de Boticas recebeu no domingo, dia 17 de Junho, mais uma edição do Passeio de BTT de Boticas – a quinta, uma iniciativa que não tem parado de bater recordes de participação de ano para ano, contando este ano com cerca de duas centenas e meia de participantes.

A prova contou com três percursos diferentes: maratona, meia maratona e mini maratona, com os participantes a dividirem-se pelas várias categorias e com a novidade de este ano as classificações obtidas terem também contado para o troféu XCM, organizado pelo BTT Clube de Chaves.

 

O percurso mais exigente, destinado apenas aos melhor preparados e equipados, contou com um pouco mais de 57 quilómetros, “recheados” de dificuldades, com subidas acentuadas intercaladas por descidas vertiginosas.

Por sua vez, houve um segundo percurso, um pouco menos exigente (com apenas 35 quilómetros), mas nem por isso menos desgastante.

Um terceiro percurso, de apenas 10 quilómetros de extensão e sem as dificuldades e os declives dos primeiros foi especialmente criado para os mais pequenos e para todos aqueles que só agora se estão a iniciar no BTT, contando este ano com a participação de mais de três dezenas de participantes e ainda com o auxílio de dois guias que acompanharam os participantes durante todo o percurso.

 

Paralelamente, este Passeio de BTT voltou a dar também um importante contributo na divulgação do Concelho de Boticas e de todas as suas riquezas, em particular as gastronómicas, já que da ementa disponibilizada no almoço que se realizou logo a seguir ao passeio fizeram parte a vitela no churrasco e o fumeiro de Boticas, nomeadamente a alheira, a chouriça, o presunto e o salpicão.

 

O sucesso alcançado com a edição deste ano e a grande aceitação que obteve junto dos praticantes da modalidade na região e até na vizinha Galiza leva a organização a pensar já na edição do próximo ano, prometendo trazer ainda mais novidades. A data já está marcada, estando o “reencontro” prometido para o dia 15 de Junho de 2013.

 

 

loading...
Share.

1 comentário

Deixe Comentário