A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Boticas comemorou esta quinta-feira, dia 28 de maio, de forma simbólica o seu 49º aniversário.

A comemoração decorreu em frente ao Quartel dos Bombeiros, enquanto a corporação realizou uma pequena formatura, com a Bandeira da Associação e a Bandeira de Portugal hasteadas e o Hino Nacional a tocar. Nesta iniciativa estiveram presentes o presidente da direção e da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, e o presidente da Assembleia da AHBVB, Nuno Fernandes.

Devido à atual crise vivida no país, provocada pelo novo coronavírus, não foi realizada a habitual cerimónia de comemoração do aniversário da associação, mas uma data tão importante e memorável não poderia passar em branco.

O presidente da direção afirmou que as condições excecionais em que se celebrou o aniversário da AHBVB obrigam a que se cumpram as normas de contenção do surto de COVID-19, sendo de todo desaconselhável a realização de iniciativas que promovam a concentração de pessoas, desrespeitando o afastamento social. “Contudo, não podíamos deixar de prestar a nossa homenagem, ainda que singela, aos homens e mulheres que ao longo de todos estes anos tanto deram aos bombeiros de Boticas, uma instituição que continua a ser o garante do apoio à nossa população, em especial nos momentos mais difíceis, como o que agora atravessamos”.

“Deixo ainda uma palavra de agradecimento a todos os bombeiros, em especial aos que têm estado na linha da frente no combate à COVID-19, bem como de estímulo e incentivo a todos os operacionais numa altura em que nos preparamos para entrar na fase mais difícil do ano, caracterizada pelo aumento de ocorrências ao nível dos fogos rurais”, terminou o autarca.

loading...
Share.

Deixe Comentário