Soul Frater é o nome da associação de cariz humanitário ligada à educação e desenvolvimento sem fins lucrativos e de natureza privada que no dia 31 de março, domingo, realizará um almoço solidário no Regimento de Infantaria 19, em Chaves.

A Associação Soul Frater, com sede em Chaves e em Vila Real, tem por “finalidade as atividades desenvolvidas por equipas de intervenção direta ou equipas de rua, serviços de ajuda alimentar e de apoio social, acompanhamento médico e de saúde humana, apoio à educação no âmbito do ensino, transporte e construção de edifício escolar”, de acordo com informação enviada pelos responsáveis da associação à comunicação social. A mesma nota dá ainda conta que a Soul Frater está direcionada “para pessoas desfavorecidas, na proteção de crianças, jovens e idosos”, não só em Portugal, mas em qualquer outro país, com especial enfoque nos países em vias de desenvolvimento, “nomeadamente as comunidades dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP)”.

Assim, para conseguirem obter fundos para a realização de atividades em campos de refugiados nos quais esta associação colabora, será realizado no dia 31 do presente mês de março um almoço solidário na cozinha do Regimento de Infantaria 19.

“Este dia servirá também para fazermos a apresentação da nossa associação à comunidade”, contou, em conferência de imprensa no passado dia 11, Luciano Diniz, responsável pela sede da Soul Frater em Chaves. “O almoço será uma fonte de proventos, de arrecadarmos algum dinheiro para os objetivos que temos neste momento em Angola. Temos também previstos, futuramente, alguns projetos aqui em Chaves. Estamos ainda no início, e o almoço marcará também o arranque do nosso trabalho”, acrescentou.

Leonel Fernandes é um dos voluntários envolvidos neste projeto e será ele que, em conjunto com outros voluntários, confecionará o almoço de dia 31, cujos bens e produtos necessários para o mesmo estão a ser cedidos por empresas e particulares: “O convite para me associar à Soul Frater aconteceu num jantar de amigos. A associação é muito interessante, o trabalho é fantástico, e um dos meus objetivos de vida é fazer voluntariado, ir em missão, e a isso lá chegaremos. Mas agora coube-me a mim organizar o almoço solidário. O almoço terá como base os produtos regionais, por isso, haverá um prato de bacalhau e um arroz de fumeiro, para além de uma série de entradas e sobremesas em buffet. A ideia é confraternizar e, portanto, estar num grupo de amigos”.

Os interessados em contribuir poderão inscrever-se através dos números 962963758/934776785, contactando um dos voluntários ou responsáveis através das redes sociais, ou deslocando-se ao atelier situado na Av. Tenente Valadim, Edifício Valadim nº39, 1º, sala 6. Esta iniciativa tem o custo de 18 euros por pessoa.

Maura Teixeira

 

loading...
Share.

Deixe Comentário