As Carranhosas voltam a animar as ruas de Ribeira de Pena, no âmbito das comemorações do São Brás que acontecem a partir desta sexta-feira, dia 31 de janeiro, e até segunda-feira, dia 3 de fevereiro.

Ao longo de quatro dias os visitantes poderão degustar os pratos típicos da região, das couves com feijões aos milhos ricos e dançar ao som da música popular.
No último dia do certame, haverá missa em honra de S. Brás que inclui a tradicional bênção do pão e de seguida será saboreado o típico caldo de farinha servido com orelheira.
Pelo meio, serão organizados vários concertos com os grupos tradicionais da região e música popular ligeira.
Os EHATB, o município de Ribeira de Pena, a Junta de Freguesia de Salvador e Santo Aleixo de Além Tâmega e a Fábrica da Igreja Paroquial do Salvador organizam este evento que se assume, cada vez mais, como uma das melhores festas de inverno da região.
O evento decorrerá no Pavilhão Gimnodesportivo de Ribeira de Pena e a abertura oficial acontece esta sexta-feira, às 18h.
O valor da venda das refeições reverte a favor dos bombeiros, da igreja paroquial e da Santa Casa da Misericórdia de Ribeira de Pena.
loading...
Share.

Deixe Comentário