A Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT), enquanto Autoridade de Transportes, tendo em conta as restrições impostas ao abrigo da renovação do Estado de Emergência, decidiu autorizar a suspensão temporária dos transportes públicos de passageiros nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro.

Com a renovação do Estado de Emergência, em vigor desde as 00h do dia 24 de novembro, foi decretada a proibição de circulação entre concelhos, nos períodos entre as 23h de 27 de novembro e as 5h de 2 de dezembro e entre as 23h de 4 de dezembro e as 5h de 9 de dezembro, para todo o território continental. O Governo determinou também a tolerância de ponto e a suspensão da atividade letiva e apelou à dispensa de trabalhadores do setor privado, nos dois dias que antecedem os feriados (30 de novembro e 7 de dezembro).

Assim, face à atual situação pandémica causada pela Covid-19, e às limitações impostas nos domínios da circulação, do trabalho e da educação, a CIMAT, após deliberação do Conselho Intermunicipal do passado dia 25 de novembro, determinou autorizar a suspensão temporária dos transportes públicos de passageiros nas próximas duas segundas-feiras, dias 30 de novembro e 7 de dezembro.

Partilhar

Comentários | Seja educado na sua opinião