Já há data para a reabertura da feira semanal e da feira do gado no concelho de Chaves, que irá acontecer em 03 de junho, após quase três meses de encerramento devido à pandemia de covid-19. Mercado alargado a produtores do Alto Tâmega. Autarquia toma medidas com reforço dos recursos humanos para garantir segurança e cumprimento das regras.

Segundo explicou a vereadora da Câmara de Chaves responsável pela área, Paula Chaves, a grande preocupação da autarquia é a segurança de todos os intervenientes, estando a ser criado um plano de contingência.

“Estamos a criar novos circuitos de entradas e saídas, com todas as regras de segurança, amanhã [hoje, quarta-feira, 27 de maio] vamos ter uma reunião com a Unidade de Saúde Pública de Alto Tâmega e Barroso, juntamente com o comissário da PSP de Chaves, Luís Alves, que tem sido um grande apoio desde o início do mercado de produtores locais”, acrescentou.

A feira semanal vai manter-se no local habitual, na Avenida do Estádio.
Também a feira do gado vai regressar já no dia 03 de junho, com as devidas precauções, para que os produtores possam voltar a vender a sua produção.

“Vai ser aberta, mas com as devidas regras”, alertou Paula Chaves, lembrando que há mais de 100 produtores pecuários “que se dedicam à produção de várias raças, bovinos, suínos e caprinos”, e que frequentam aquela feira.

Já o mercado, que abriu anteriormente para os produtores locais, irá ser alargado aos produtores do Alto Tâmega, após “uma grande procura” por parte de quem tem direito de banca naquele espaço.

“Após uma nova avaliação, para um espaço que é semi-fechado, vamos alargar para os produtores do Alto Tâmega”, frisou.

Para Paula Chaves, o principal objetivo é garantir que “quer quem compra, quer quem vende cumpra as regras de segurança”.

“Estou convencida que toda a gente vai cumprir as regras, tanto produtores como consumidores, pois vamos criar todas essas condições e reforçar os recursos humanos”, atirou.

loading...
Share.

Deixe Comentário