Balneário Termal disponibiliza um leque variado de tratamentos terapêuticos e diferentes programas de Spa e Bem-estar.

Novos produtos e um leque variado de iniciativas para celebrar os 75 anos da nomeação do primeiro Diretor Clínico das Termas de Chaves, Dr. Mário Carneiro, irão marcar o ano do Balneário Flaviense, que reabre mais cedo em 2020. A abertura da época termal acontece após um ano de forte crescimento das Termas que, em 2019, registaram 7.970 aquistas, o maior número de utentes de sempre, refletindo um aumento geral da faturação em 19%, comparativamente ao ano de 2018. Números que refletem o reconhecimento dos tratamentos termais e a qualidade dos serviços prestados no Balneário.
Para marcar o início da época termal, as Termas preparam uma Open Week, que arranca hoje, segunda-feira, prolongando-se até sexta-feira, com os visitantes a terem acesso gratuito à piscina termal com hidromassagem para assim usufruírem de momentos relaxantes no Balneário Flaviense.
O lançamento de dois novos produtos da linha dermocosmética Termal Aquae, o creme reafirmante e o creme de pés, produzidos com Água Termal Flaviense, é uma das grandes novidades deste ano. A atual linha conta com cinco produtos: creme de corpo, de mãos e de rosto e sabonete esfoliante e hidratante, e fica agora reforçada com dois novos artigos. A Termal Aquae é uma gama de produtos inovadores, produzidos com a Água termal que, pelas suas propriedades medicinais, potencia os resultados obtidos.
As comemorações dos 75 anos da nomeação do primeiro Diretor Clínico das Termas de Chaves, Dr. Mário Caneiro, em 1945, contemplam a realização de diversas iniciativas. Conhecido por todos, Dr. Mário Gonçalves Carneiro foi um genuíno e ilustre Flaviense que dedicou quase toda a sua vida à cidade e às Termas de Chaves impulsionando a profissionalização e qualificação do trabalho desenvolvido no balneário termal.

Sobre as Termas de Chaves

As Termas de Chaves são umas das mais procuradas estâncias de tratamento termal do país e a sua exploração para fins medicinais tem raízes na época romana. Com uma temperatura de 76º, a água mineromedicinal de Chaves é bicarbonatada e rica em minerais, sobretudo em sódio, sílica, fluoreto e hidrogenocarbonato. A sua principal ação é estimular as funções metabólicas e orgânicas devido à sua mineralização, sendo indicada no tratamento de patologias musculoesqueléticas, do aparelho digestivo e das vias respiratórias.

 

loading...
Share.

Deixe Comentário