Os escalões de futsal estarão suspensos nos dois próximos fins de semana, englobando os feriados 01 e 08 de dezembro, informou na segunda-feira a federação, em reação às novas medidas de combate à pandemia de covid-19. AFVR também suspende atividade.

De acordo com o comunicado divulgado no sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na Internet, apenas se realizarão os jogos agendados nas seguintes competições: Taça de Portugal, Campeonato de Portugal, I divisão feminina, I divisão masculina e feminina de futsal e Liga Revelação.

O Governo anunciou no sábado as medidas de contenção da pandemia da covid-19 para o novo período de estado de emergência, que vigorará entre as 00:00 de terça-feira, 24 de novembro, e as 23:59 de 08 de dezembro.

Em todo o território continental será proibido circular entre concelhos entre as 23:00 de 27 de novembro e as 05:00 de 02 de dezembro e entre as 23:00 de 04 de dezembro e as 23:59 de 08 de dezembro. Nas vésperas dos feriados não haverá aulas e a função pública terá tolerância de ponto.

Perante as novas medidas, o organismo federativo decidiu que os jogos dos escalões secundários de futebol feminino e futsal “não se realizarão e os clubes serão oportunamente informados das novas datas”.
AFVR também adia competições

Também na segunda-feira, a Associação de Futebol de Vila Real anunciou o adiamento das provas distritais agendadas para os dois fins de semana.

“No seguimento do Comunicado Oficial nº 200 da FPF de hoje e, por determinação do Governo Português, através do Decreto n.º 9 /2020 de 21 de novembro, nomeadamente nos seus artigos 11.º e 30.º, comunica-se que os jogos de provas distritais da AF Vila Real, agendados para o período entre 28 de novembro e 8 de dezembro de 2020, ficam adiados para data a comunicar”, pode ler-se.

Partilhar

Comentários | Seja educado na sua opinião