A iniciativa Comércio Digital está a percorrer Portugal, de Norte a Sul, e vai ser apresentada em Chaves na próxima quinta-feira, dia 26, a partir das 14h, no Auditório Luíz Coutinho.

A Associação Empresarial do Alto Tâmega (ACISAT), aceitou o convite da ACEPI para ser parceiro oficial no Alto Tâmega, da iniciativa Comércio Digital, um projeto dirigido às micro, pequenas e médias empresas portuguesas, do setor do comércio e dos serviços, que pretende mobilizar os empresários e ajudar a capacitar mais de 50 mil empresas para a digitalização dos seus negócios até 2020.
As iniciativas do Comércio Digital pretendem ajudar, de forma sustentada, as empresas portuguesas que visem apostar no meio digital, de entre as quais se realça: “Voucher 3 em 1” –  oferta de vouchers com acesso a ferramentas para construção de site, email e domínio gratuito (PT); Academia do Comércio Digital – plataforma online que disponibiliza conteúdos formativos e ferramentas de capacitação para a economia digital, de forma simples e gratuita.
“Ter presença digital é o primeiro passo para estar mais perto e atrair novos clientes, obter mais vendas e alcançar novos mercados. A internet permite que as PME, seja qual for a sua dimensão, possam aceder a mais de 4,1 mil milhões de clientes de todo o Mundo”, revela a organização do projeto.
“As que estão internacionalmente ativas dentro da UE crescem duas vezes mais rápido do que aquelas que vendem apenas para o mercado doméstico. Graças à economia digital, às oportunidades de exportação e às soluções de pagamento online, não importa onde as empresas estão localizadas, seja numa capital ou uma pequena cidade, crescem todas ao mesmo ritmo”, acrescenta. Estudos recentes confirmam que Portugal acompanha a tendência europeia.
A participação no evento em Chaves é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória. Mais informações em acisat.pt ou no nosso Facebook.

 

loading...
Share.

Deixe Comentário