É já no próximo fim de semana, dias 26, 27 e 28 de julho, que decorrerá a VI Semana do Barrosão, em Salto, Montalegre.

A abertura oficial do certame terá lugar às 15h30, seguida de uma visita ao Ecomuseu de Barroso – Casa do Capitão. Às 17h seguir-se-á uma visita aos stands e exposições de gado de raça barrosã, cavalos garranos e cães de raças portuguesas. A animação será assegurada pelos Rapazões da Venda Nova. Ainda neste dia, às 18h haverá Chega de Bois, e à noite, a partir das 22h, arraial com o grupo Sol Nascente.

No dia 27, sábado, a abertura da Feira de Produtos Locais está marcada para as 10h. Às 11h Concurso Pecuário Concelhio de Raça Barrosã. Às 12h30 será a entrega de prémios – apoio à produção pecuária, Raça Barrosã – nascimentos. Durante a tarde, às 14h30, haverá, mais uma vez, exposição de Cães de Raças Portuguesas, e às 15h15 a animação ficará a cargo de Os Lordes. Às 18h30 chegas de bois, e às 21h30 terá início o arraial com Os Trastes.

No domingo, terceiro e último dia do certame, a abertura da Feira de Produtos Locais será às 9h30, estando marcado para essa mesma hora um Passeio Equestre cujo encontro seja no Torrão da Veiga. Às 15h dar-se-á um Encontro de Folclore, no qual irão participar o Grupo Folclórico da Venda Nova, o Rancho de Covas do Barroso, o Rancho de Beça, e o Grupo Folclórico Casa do Povo de Silvares S. Martinho. A VI Semana do Barrosão encerrará logo de seguida.

loading...
Share.

Deixe Comentário