Pelo sexto ano consecutivo, a freguesia de Canedo recebe, entre os dias 23 e 24, a Festa da Truta do Rio Beça. A iniciativa pretende valorizar os produtos locais e dinamizar turisticamente este ponto do concelho de Ribeira de Pena.O primeiro dia de certame, da parte da manhã, é inteiramente dedicado aos pescadores, com convívio a partir das 7h30, no parque de Canedo, seguindo-se a pescaria e o almoço, às 12h30.

À tarde, pelas 14h, é celebrada uma missa em honra de São José com procissão até à Capela de Nossa Senhora de Fontelos. Duas horas depois dá-se a abertura oficial da Festa da Truta com a atuação do grupo de concertinas da freguesia. Às 19h todos os presentes são convidados a degustar as belas trutas e depois disso, à noite, destaque para o concerto de Hélder Baptista.

No domingo, às 9h, é organizada a caminhada da “Rota da Truta do Rio Beça”. Ao almoço serão novamente servidas as belas das trutas e pela tarde há animação musical ao som das concertinas de Fafe. A chega de bois acontece às 17h15. Mais tarde, é a vez dos Amigos Vitó entrarem em ação e garantirem momentos de muita diversão.

Este evento é promovido pela empresa EHATB, pelo município de Ribeira de Pena, pela Junta de Freguesia de Canedo e pela Associação de Caça e Pesca do Lezenho.

loading...
Share.

Deixe Comentário