Depois de ter aberto portas a mais de uma dúzia de bandas durante o ano de 2018 para a população transmontana, o Para Cá Do Marão festeja o seu aniversário com mais uma grande noite de concertos em Chaves com dois projetos que se inserem no ciclo que já se tornou habitual na agenda flaviense e a nível nacional.

Os Hüll, surgem como uma banda que engloba vários subgéneros do rock, desde momentos mais calmos até às distorções mais abrangentes, com as suas pitadas de vários géneros o projeto nasce na 21, um recôndito lugar de Barcelos, onde a luz não pára de rodar.  Embarcando nos tempos e contratempos sonhando com os delays e explorando com as distrações, Pedro Carvalho, Tiago Correia e Rui Oliveira agarram na locomotiva e saem da linha levando-nos a todo lado menos aqueles que sabemos que existem. Cada viagem musical é intemporal, e ainda que o corpo permaneça estático, o espírito eleva-se e corre desenfreado, voltando sempre, por fim, a casa. Casa esta que está em todo o lado onde os poderosos acordes, os ritmos desgovernados e os graves descomunais, comungam com a leveza de um clean claro, leve, uma darbuka marcante e incisiva e uma nota redonda e flutuante.

Os barcelenses não veem sozinhos, pois os Red Elephant, banda vencedora do Festival de Jovens Músicos de 2018, são a banda da região que vem demonstrar que o Punk Rock não está morto e que ainda tem pernas para andar.

A banda de Santa Marta de Penaguião encontra-se a gravar o seu trabalho de estreia e prometem surpreender com novas faixas.

A primeira edição de 2019 do Para Cá Do Marão conta com Hüll e Red Elephant, terá lugar a 23 de fevereiro no Cineteatro Bento Martins em Chaves. Os bilhetes custam 4€ e estarão disponíveis na bilheteira do Teatro em Chaves. Reservas a partir do endereço paracadomaraosessions@gmail.com.

Uma parceria do Teatro Experimental Flaviense e da Wav Magazine.

loading...
Share.

Deixe Comentário