As obras no Estádio Municipal de Chaves aproximam-se, mas o processo está ainda em andamento. Obras não estarão prontas no inicio da época, prevendo-se que estejam concluídas até ao final de 2011.

Neste momento apresentaram-se 23 empresas concorrentes ao projecto de arquitectura para a obra que prevê a construção de dois sintéticos e a substituição do relvado principal.

“Os procedimentos estão a decorrer”. Quem garante é Castanheira Penas, vereador do desporto e da cultura da Câmara Municipal de Chaves. Neste momento, as candidaturas serão avaliadas pela comissão de avaliação, e depois de aprovada uma delas será aberto um concurso para o projecto de construção da obra.

“Tivemos que fazer de forma diferente do que pensávamos por questões legais. Em vez de em conjunto, teve de ser lançado um concurso para a arquitectura e outro para a obra, o que leva a um atraso de mês e meio”, revelou Castanheira Penas.

Neste momento é já certo que no início da nova temporada a obra ainda não estará concluída, mas o vereador acredita que “até ao final do ano estará pronta”, considerando que são os processos burocráticos que atrasam mais as obras do que a própria construção.

A obra prevê a renovação do relvado principal do Estádio Municipal de Chaves, bem como a construção de um relvado sintético no campo de treinos de futebol 11 e ainda a construção de um sintético de futebol 7 no campo pelado.

Diogo Caldas

 

 

loading...
Share.

Deixe Comentário