A 12ª edição dos “Fins de Semana Gastronómicos”, que arrancou a 29 de novembro e termina a 20 de dezembro do próximo ano, conta com adesão de mais de mil restaurantes e de 500 empreendimentos turísticos e é dedicada à dinamização do produto estratégico “Gastronomia e Vinhos”.

O município de Felgueiras acolheu a apresentação dos “Fins de Semana Gastronómicos”, iniciativa promovida pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal, em parceria com 78 municípios da região norte do país.
À semelhança do que tem vindo a acontecer nos últimos anos, Boticas voltou a associar-se à iniciativa com um menu tipicamente barrosã, sendo que, nos dias 22, 23 e 24 de maio, irá fazer as delícias de todos aqueles que visitarem o concelho.
Neste contexto, os restaurantes e unidades hoteleiras locais aderentes terão como sugestão de ementa o “Salpicão de Boticas” (entrada/petisco), “Trutas à moda de Boticas” (prato principal) e “Leite-Creme à Barrosã” (sobremesa).
Além destes pratos, a iniciativa contempla ainda a apresentação de um doce tradicional/conventual característico de cada município, sendo que Boticas apresentou as “Rabanadas com Mel de Barroso”.
O município esteve representado na apresentação oficial do evento pela vereadora do Turismo, Maria do Céu Fernandes, e pela Mais Boticas – Associação Empresarial Botiquense.

 

loading...
Share.

Deixe Comentário