O município e a Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar promovem esta sexta-feira, dia 20, o seminário sobre “Alterações Climáticas e Preservação Ambiental – Passado, presente, que futuro?”, pelas 9h30, no auditório do Palacete Silva.

A iniciativa reunirá no mesmo espaço vários jovens estudantes e especialistas ambientais para debater sobre a sustentabilidade do planeta. A sessão contará igualmente com o contributo do presidente da autarquia aguiarense, Alberto Machado.
No sábado, às 9h, é organizada uma caminhada pelo ambiente sob o lema “Todos juntos pela natureza”, onde será promovida a atividade de plogging (apanhar lixo).
As atividades inserem-se na Semana pelo Clima, de 20 a 27 de setembro, da Equipa Global Week for Future – Portugal.
De referir que está agendada para o dia 27 deste mês a greve estudantil contra as alterações climatéricas, a nível nacional. Os alunos de Vila Pouca de Aguiar e de Chaves já responderam afirmativamente à convocatória e também eles irão marcar presença neste dia de luta pelo planeta terra. Em terras aguiarenses acontece às 10h30 e em Chaves às 17h.

 

 

 

 

 

loading...
Share.

Deixe Comentário