Chaves vai assinalar os 110 anos da Implantação da República em Portugal, com um vasto programa de atividades culturais a realizar entre os dias 2 e 5 de outubro.

Dia 02 SEXTA | 21h00, no Auditório do Centro Cultural de Chaves

Recital de Poesia e Harpa, de Vítor de Sousa e Emanuela Nicoli

Declamação de poemas de autores nacionais, num momento de rara beleza lírica e musical com um apurado sentido estético, pelo consagrado ator Vitor de Sousa, acompanhado pela etérea musicalidade da Harpa de Emanuela Nicoli.

Duo musical SandrinEddy

Dupla de artistas profissionais, composta pela cantora franco-portuguesa, Sandrine Richard e pelo músico cubano, Eddy R. Egües.

Entrada gratuita, com levantamento obrigatório de bilhete na Biblioteca Municipal de Chaves, ou no Centro Cultural de Chaves, a partir das 20h30, no dia do espetáculo.

Dia 03 SÁBADO | 16h00, no Museu de Arte Contemporâneo Nadir Afonso

Visita guiada à Exposição de Paula Rego, “O elogio da Inquietação “por Emília Ferreira, Diretora do Museu Nacional de Arte Contemporânea.

 

Dia 04 DOMINGO | 17h00, no Auditório do Centro Cultural de Chaves

Espetáculo de dança Beethoven Variations, pelo Motus Dance Project e Ent’Artes – Escola de Dança

O Motus Dance Project, sobe pela primeira vez a palco com 7 dos 10 jovens bailarinos que integram a primeira temporada no projeto, com coreografia de Fernando Duarte. O bilhete pode ser adquirido em ticketline.sapo.pt, no valor de oito euros.

  

Dia 05 SEGUNDA | 18h30

Mesa Redonda “A República Independente de Chaves”

Transmissão pelo Youtube do Município e pela Rádio Chaves FM, com a participação dos partidos políticos com representação na Assembleia Municipal de Chaves: Alexandre Chaves, João Batista, Manuel Cunha e Gonçalo Alves, tendo como moderadora a jornalista Carolina Taborda Lopes. 

loading...
Share.

Deixe Comentário