O município de Vila Pouca de Aguiar organiza para esta sexta-feira, dia 2 de agosto, e até segunda um vasto programa religioso e cultural a propósito das Festas da Vila e do Concelho em Honra do Divino Salvador.

De acordo com a organização, as festas vão abrir com um concerto, nesta sexta-feira, da Banda Musical do Pontido e do grupo Al Medievo, na Praça João Paulo II, pelas 22h. Uma hora depois, na Lagoa do Alvão, o Festival Dá-te Fest animará os mais novos com Kura, Brian Cross, Sara Santini, Mari Ferrari e Du’art.

No sábado, à noite, a partir das 21h30, destaque para a animação de rua a cargo da Xaranga Fuego e para as atuações de Ana Free, às 22h, e de David Carreira, na Praça João Paulo II.

No domingo, o dia é em honra do Divino Salvador com missa solene na Igreja Matriz, às 17h, seguida da procissão do padroeiro da paróquia e dos padroeiros da freguesia com participação filarmónica e da fanfarra dos bombeiros voluntários. À noite as bandas filarmónicas do Pontido e de Paramense continuam com a animação.

No dia seguinte, e último dia das Festas da Vila e do Concelho, junto aos Paços do Concelho, residentes e migrantes irão poder apreciar vários artistas populares a partir das 15h.

As festas são promovidas pela Câmara de Vila Pouca de Aguiar em parceria com a EHATB.

loading...
Share.

Deixe Comentário