“Pelos trilhos do contrabando” é o nome da caminhada que será recriada na próxima quarta-feira, dia 14. O contrabando, atividade de comércio ilegal, caracterizou durante vários séculos o modo de vida dos dois lados da fronteira.

Todos os anos são mais de cento e cinquenta os inscritos, portugueses e espanhóis, que vêm reviver as noites de contrabando, à procura de aventura e da adrenalina de passar ilegalmente as mercadorias para o lado de lá da fronteira.

A iniciativa, com início às 21h15 e a duração aproximada de duas horas, consiste na realização da 7ª caminhada noturna, com 8 kms de distância, e é organizada pela população local, com o apoio do Centro Social, Cultural e Desportivo de Vilarelho da Raia, Chaves, e do Ayuntamiento de Oimbra, Espanha.

“Pela escuridão da noite, grupos organizados vão silenciosamente passar mercadorias ilegais para um e outro lado da fronteira com Espanha, na esperança de não serem apanhados pelos guardas-fiscais e pelos carabineiros”, explica a organziação.

As inscrições, limitadas às 180 pessoas, deverão ser formalizadas no site do evento, em www.ocontrabandista.com.

No final da iniciativa será organizado o “mata-bicho” tradicional.

 

 

 

loading...
Share.

Deixe Comentário