Capacitar jovens cidadãos de Chaves e Verín com conhecimentos sobre mecanismos de financiamento Europeu, através de ferramentas práticas para desenvolvimento de projetos a implementar na região, é o principal objetivo do Erasmus+, um dos mais antigos e mais bem-sucedido programa da União Europeia.

Neste âmbito, serão realizadas duas formações, uma sobre criação e redação de projetos europeus ERASMUS+ JUVENTUDE EM AÇÃO, nos dias 14 e 15 de novembro, e outra CORPO EUROPEU DE SOLIDARIEDADE, nos dias 16 e 17 de novembro, ambas a ter lugar na sede da Eurocidade Chaves – Verín, com uma duração de 25 horas.
Os cursos são dirigidos a jovens desempregados, associações e entidades locais, empresários e/ou empreendedores galegos e portugueses, com um máximo de 15 participantes em cada curso.
Estas formações pretendem consolidar a Eurocidade Chaves-Verín como ferramenta de integração europeia e de desenvolvimento sustentável e integram a “Eurocidade Inteligente: inovação, empreendedorismo e internacionalização como pilares para a criação de emprego e riqueza”, com o objetivo de fomentar a criação de negócio próprio.
A formação é gratuita, mas implica inscrição obrigatória. Para mais informações e inscrições consultar: http://www.fundaciongaliciaeuropa.eu/noticias_ver.asp?idSeccion=6&idTema=310&idNoticia=4681#.XcQGQdL7Rdh.
A Fundação Galiza Europa conta com a colaboração da AECT Eurocidade Chaves-Verín, da FNAJ – Federação Nacional de Associações Juvenis, da Direção Geral de Juventude, Participação e Voluntariado do Governo da Galiza, Município de Chaves e Município de Verín.
Esta ação é desenvolvida no âmbito do projeto EUROCIDADE2020, aprovado pelo Programa INTERREG V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020, com cofinanciamento FEDER.
loading...
Share.

Deixe Comentário