Após uma estreia de sucesso, o Outeiro Metal Fest regressa este ano para a sua segunda edição, com a aposta renovada em oferecer novas correntes de música extrema ao norte interior do país. Com entrada totalmente grátis, a freguesia de Outeiro Seco, em Chaves, volta a receber o festival nos dias 13 e 14 de setembro.

Do cartaz já faziam parte nomes como Gaerea, Systemik Viølence, FERE, ou os espanhóis Perpetual. A juntar a estes, Redemptus e Divine Ruin são as mais recentes novidades, completando assim o cartaz para a edição de 2019. O alinhamento contará ao todo com onze propostas diversas, do black ao crust, do sludge ao death, ou do post-metal a infusões mais avant-garde.

Destaque ainda para a presença dos galegos Pneura, banda de crust punk natural da cidade vizinha de Verín. Desta forma, o festival pretende celebrar os laços históricos entre as duas cidades, que de resto formam a denominada Eurocidade Chaves-Verín. Já do lado trasmontano, o evento contará com a jovem banda flaviense Niil e com os imprevisíveis Ruína.

Para além dos mencionados, do cartaz final fazem também parte os portuenses Wrath Sins e Verbian. Mais informações em outeirometalfest.com.

 

 

loading...
Share.

Deixe Comentário