O Município de Chaves está a desenvolver várias atividades com alunos, pais/encarregados de educação, professores e funcionários dos três agrupamentos escolares do concelho flaviense no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar.

“O enfoque é a intervenção, a prevenção e o encaminhamento de situações de risco através da realização de iniciativas de integração de jovens em situação de abandono escolar precoce, diminuição da taxa de insucesso escolar e ainda na criação de respostas de animação sociocultural e psicossociais diversas de forma a garantirem equidade de oportunidades a todos os alunos do concelho”, faz saber a nota enviada pela autarquia flaviense à comunicação social.

Na quarta-feira, dia 13, às 16h30, decorrerá uma dessas ações na Escola Secundária Fernão de Magalhães. O workshop intitulado “Medição de Conflitos Escolares” abordará de forma prática a mediação de conflitos escolares, tendo como alvo professores e assistentes operacionais. Esta ação irá ainda acontecer nos restantes agrupamentos escolares.

1º Encontro “Aconchega” já tem data marcada

No dia 29 de março, às 21h, terá lugar, no Centro Cultural de Chaves, o 1º Encontro “Aconchega”, cujo objetivo é o esclarecimento de temas que mais preocupam pais/encarregados de educação, “fornecendo-lhes ferramentas para responderem às necessidades dos seus filhos/educandos, nas diferentes fases do seu desenvolvimento”, pode ler-se na mesma nota. Esta atividade será realizada mensalmente.

Os interessados em participar deverão inscrever-se até ao dia 22 de março através do e-mail parentalidade.positiva@chaves.pt

As duas equipas da autarquia contam com a colaboração de vários parceiros, para além dos três Agrupamentos Escolares, nomeadamente a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Chaves, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Chaves, a Associações de Pais, os Bombeiros Voluntários Flavienses, os Bombeiros Voluntários de Salvação Pública, os Bombeiros Voluntários de Vidago e a Escola Profissional de Chaves.

loading...
Share.

Deixe Comentário