O Município de Chaves, a Direção do Núcleo de Chaves da Liga dos Combatentes e o Grupo Cultural Aquae Flaviae pretendem comemorar o centenário da assinatura do Armistício de Compiègne, assinado entre os Aliados e o Império Alemão, com um programa conjunto.

Recorde-se que este armistício criou as condições para pôr fim à 1ª Guerra Mundial, conflito que foi penosamente longo e militarmente mortífero causando um sofrimento sem precedentes às populações das nações beligerantes, principalmente no continente europeu.

Do programa das comemorações fazem parte várias atividades. No dia 12 de novembro, pelas 10h30, terá lugar uma cerimónia militar no Largo dos Combatentes; durante o dia será exibido o filme “Soldado Milhões” para o público escolar e, pelas 21h00, para o público em geral no Auditório do Centro Cultural de Chaves. A entrada é livre, mas sujeita a levantamento prévio de bilhetes.

De 06 a 14 de dezembro, estará patente na Biblioteca Municipal uma exposição fotográfica alusiva ao armistício. No dia 06 de dezembro, será também apresentado o Nº 57 da Revista Aquae Flaviae, pelas 18h00, na Biblioteca Municipal, a cargo do Grupo Cultural Aquae Flaviae, que incluiu um artigo sobre a participação portuguesa na Grande Guerra e a publicação do diário de um combatente flaviense.

loading...
Share.

Deixe Comentário