A mais antiga feira do fumeiro tradicional do país está de regresso, este fim de semana, dias 1 e 2 de fevereiro, a São João da Corveira, no concelho de Valpaços.

No certame estarão presentes diversos exemplares do fumeiro confecionado de forma tradicional pelas gentes desta terra valpacense e ainda outros produtos da terra que poderão ser apreciados pelos visitantes da mostra gastronómica. Para além disso, serão organizadas várias atividades, como é o caso, no sábado, do primeiro passeio pelo património, pelas 14h, e do tradicional baile de São Brás, com a presença do grupo Alta Definição, às 21h30.
No dia seguinte, domingo, às 10h, realiza-se a abertura oficial da feira, acompanhada pela atuação da Banda Musical de Carrazedo de Montenegro. A animação contará ainda com um concerto dos AmigosVitó, a partir das 15h30, e uma hora depois é servido o lanche convívio a todos os participantes. A Feira de São Brás encerra às 20h.
A Feira de São Brás é organizada pela Junta de Freguesia de São João da Corveira e conta com o apoio do município de Valpaços e EHATB.
loading...
Share.

Deixe Comentário