Sétima edição do evento galaico-romano irá decorrer de 23 a 25 de agosto em Chaves.

Chaves prepara-se para receber mais uma edição da “Festa dos Povos em Aqvae Flaviae”. A sétima edição do evento galaico-romano, cuja organização é da responsabilidade do município flaviense, pretende promover Chaves como “marca” cultural e turística de reconhecida qualidade, assente na dinamização de um produto capaz de assumir um papel de relevo no “touring” cultural nacional, bem como incrementar a atividade económica.

Durante três dias vão decorrer as mais variadas atividades socioculturais, sendo o mercado galaico-romano palco principal para a degustação das mais variadas iguarias, manjares e festim de bebidas, com demonstração de saberes ancestrais, simulações bélicas, recriações mitológicas, interpretações musicais, bailados, circus maximus e cortejos, avança a autarquia em nota divulgada às redações. Estarão, também, representados os Povos Galaicos, a Legião Sétima Gemina Félix, os Soldados Pretorianos, gladiadores, senadores, músicos, bailarinos, mendigos, escravos, falcoeiros e divindades, numa azáfama constante de episódios que retratarão o quotidiano de Aqvae Flaviae.

Os interessados em participar na exposição ou venda de produtos – nomeadamente artesãos, mercadores, produtores, associações, juntas de freguesias, entre outros – poderão inscrever-se a partir do dia 1 de abril até 30 de junho.

As normas de participação, assim como a respetiva ficha de inscrição, encontram-se disponíveis no site do município, em www.chaves.pt, podendo esta ser enviada por e-mail para jaquelina.alves@chaves.pt ou entregue no Centro Cultural de Chaves.

loading...
Share.

Deixe Comentário