As carranhosas vão andar à solta no próximo fim de semana, dias 1, 2 e 3 de fevereiro, a espalhar boa disposição pelo município ribeirapenense.

O desfile das carranhosas, que todos os anos junta mulheres de todas as idades com os rostos pintados, preparadas com farinha e cinza, sai à rua no domingo, pelas 15h. No mesmo dia, pela noite, acontece a queimada do padre Fontes seguida da queimada das carranhosas.

Para além das carranhosas, a iniciativa, em honra de São Brás, conta com vários momentos musicais protagonizados pelos grupos tradicionais do concelho. No sábado, destaque para a realização da procissão das velas, pelas 18h, e uma hora e meia depois os visitantes são convidados a participar no “fabrico do pão”.

Ao longo de todo o fim de semana a gastronomia será também outro dos grandes atrativos. Os visitantes poderão assim degustar alguns dos pratos tradicionais do concelho nesta altua do ano. O valor das refeições reverte a favor dos bombeiros, da santa casa e da igreja paroquial de Ribeira de Pena.

loading...
Share.

Deixe Comentário