Em clima de descontracção e muita jovialidade decorreu 1º Open de Carnaval – Chaves , no Palacete Botelho, na artéria icónica de Chaves, edifício que acolhe a marca patrocinadora.

O Open foi organizado pela Academia de Xadrez do CTM de Chaves com a colaboração d’A Casa da Matemática, e com o apoio da Associação de Xadrez de Vila Real, patrocinado pela BENETTON -SISLEY de CHAVES. Integrou o 1º circuito de Trás-os-Montes e Alto Douro com o nível 11. Contou com a presença de 30 atletas e esteve presente uma comitiva de Pedras Salgadas, outra de Mirandela e um elemento do Bila de Vila Real.

Os já veteranos por estas andanças, dois dos irmãos Martins de Mirandela arrecadaram os primeiros e segundo lugares absolutos e o nosso João Esteves (CTM-Chaves) que está a evoluir a olhos vistos conquistou o ultimo pódio, tendo sido o melhor do distrito em prova, conseguindo ficar à frente do experiente Vítor Vaz do Bila. Em Sub14, João Valverde (independente) 3.º, Luís Santos (CTM-Chaves) 2.º e em primeiro Joel Alves (Pedras Salgadas); em Sub12, 3º Lugar para Ruben Ferreira (CTM-Chaves), 2.º Guilherme Amaral (CTM-Chaves) e Hugo Fernandes (Pedras Salgadas); em Sub10 3.º lugar para Lara Lopes (Pedras Salgadas), Tomás Martins 8 (Mirandela) em 2.º e em 1.º Tânia Ye (Pedras Salgadas); em Sub8 em 3.º lugar Ísis Camoesas (CTM-Chaves), Pedro Mosca Santos (independente) em 2.º e Diogo Lopes em primeiro lugar.

Os prémios foram distribuídos pelo Mecenas da Prova, o Sr. Daniel Pinheiro e na ausência do presidente do Clube de Ténis de Mesa (Dr. Matos, por se encontrar em competição com a primeira actividade do clube no Seixal, o Ténis de Mesa) a representá-lo, esteve o Luís Camoesas em conjunto com o Presidente da AXVR Prof. António Paulo que asseguraram a organização e arbitragem.

loading...
Share.

Deixe Comentário