Num regresso às competições, o piloto flaviense até pretendia chegar mais alto, mas faz um balanço positivo do campeonato de Supercross: “É sempre difícil regressar, pois um atleta de alta competição quando pára sofre sempre com o regresso, seja pela forma física, ritmo, falta de apoios e oportunidades”.

O piloto flaviense Hugo Santos conquistou, no passado dia 3 de Setembro, o título de campeão de Supercross, na categoria SX1, regressando assim aos títulos nacionais, somando o 21º.

“O campeonato não correu como esperava, pois o objectivo era vencer a classe e a Elite, mas tal não foi possível  porque recebemos algum material muito tarde e não foi possível testar, mas o título que conquistei já foi bastante bom e animador. Só tenho de agradecer a todos que estiverem por trás a trabalhar para mim: Oficina Motoqueiro, Sr. João, Daniel Alves, Hugo Santos e à família”, revelou Hugo Santos, realçando que depois de ter estado quase “dois anos sem competir em Supercross, regressei com um título. Isso prova que ainda não estou na prateleira”.

“Tenho sofrido nos últimos anos com falta de apoios, pois ninguém dá crédito ao desporto motorizado em Portugal e só se vê futebol. Mas temos atletas que lutam diariamente, como no meu caso, para terem oportunidades lá fora. O município devia olhar mais para estes casos, dar apoio e incentivar, até porque levo o nome de Chaves pelo país fora e internacionalmente também. Espero que as coisas mudem e que sejamos vistos com outros olhos”, alertou o piloto flaviense.

À procura de apoios para realizar o Campeonato Europeu de Supercross, que conta com seis provas e inicia dia 1 de Outubro em Torino, Itália, Hugo Santos está dependente de verbas para participar.

“Para 2012 ainda estou a estudar todas as possibilidades mas já se está tratar de tudo. Mas mais uma vez os apoios são importantes e se eles existirem os títulos também aparecem”, confia o piloto.

“Sou lutador, batalho todos os dias e não desisto. Vou continuar com a minha escola de pilotagem Hugo Santos School, procurando formar novos campeões e aí também gostava de ter apoios para poder ajudar esses jovens a ter um futuro na sua modalidade de eleição e a atingir os seus sonhos como eu atingi os meus!”, concluiu Hugo Santos.

Diogo Caldas

 

 

loading...
Share.

1 comentário

  1. parabens campeao es o maior hugo santos no seu melhor . mas ja tens uma falta a da vindima do tio fernando da areia aparece com urgencia na latada pra mais um chou quem para o touro

Deixe Comentário