A exposição de artes plásticas designada “Oficina das Artes” está aberta ao público até ao final do ano na sede da Junta de Freguesia de Vila Pouca de Aguiar.

Orlando Alves e José Manuel Alves

Na abertura da mostra, a 20 de Dezembro, o presidente da Junta, José Manuel Alves convidou os presentes a observarem os trabalhos e a participar em livro, que está à disposição dos visitantes. Filipe Nascimento, representante da empresa municipal Vitaguiar, foi um dos visitantes no evento cultural, onde foi servido um porto de honra.

A exposição colectiva surge a partir de um curso de expressão plástica, coordenado por Orlando Silva, em que participam mais de uma dezena de formandos e que pode receber outras pessoas interessadas na iniciação à pintura, em horário pós-laboral e ao fim-de-semana.

No local, estão expostas mais de 20 telas que equilibram tradição com modernidade. Usos e costumes, arquitectura rural ou rostos são temas lançados pelo pintor Orlando Silva e abordados pelos formandos Emília, A. Chaves, M. Adelaide, Martin, Marta, Lúcia, Cila, Raquel ou Ascendina. Além da pintura, surgem outros trabalhos decorativos que complementam a “Oficina das Artes”.

Redacção

loading...
Share.

Deixe Comentário