Num dérbi regional, a jovem equipa flaviense recebeu no sábado o CTM Mirandela e foi derrotada por 1- 4,num encontro a contar para a segunda jornada do Campeonato Nacional de 2ª Divisão Feminina.

O CTM de Chaves fazia a sua estreia na presente época, defrontando o CTM Mirandela. No primeiro jogo, Margarida Matos defrontou a experiente Ana Torres. Porém, muitos erros repetitivos da esquerda, e contra uma adversária calma e que soube gerir a evolução do resultado, foi a atleta do Mirandela a vencer.

Na segunda partida, Juliana Carneiro “teve o pássaro na mão”. Porém, muita tensão, alguma responsabilidade e mérito da adversária, depois de estar a ganhar 2-0, acabou por ser derrotada, por 2-3

No 3º jogo, Alexandra Pisco e Rita Fins proporcionaram um bom jogo, com a vitória a cair para a atleta de Mirandela, por 1-3.

No 4º jogo, a pares, Margarida e Alexandra venceram a formação Mirandelense, por 3-1.

No jogo seguinte, Margarida começa bem a partida, vencendo o primeiro set, mas nos sets seguintes, devido a frequentes e repetitivos erros, não consegue contrariar o bom momento de Joana Fins. Com a vitória no 5º jogo, a quarta nesta partida, o CTM Mirandela venceu merecidamente o CTM de Chaves.

Segundo o presidente do clube, José Matos, a participação neste campeonato tem como objectivo principal “proporcionar a competição às jovens atletas flavienses”, embora jogando com “atletas mais velhas e com mais experiência”. De salientar que o CTM de Chaves apresenta a formação mais jovem a militar na 2ª Divisão Nacional, com Margarida Matos, de apenas 14 anos, a ser considerada a “veterana” da sua equipa.

No sábado, o CTM Chaves desloca-se ao Porto para jogar com a equipa de Gondomar (Ala Nun‘Alvares).

Redacção

 

 

loading...
Share.

Deixe Comentário