A escola Fernão de Magalhães promove um colóquio, sob o título “Desenvolvimento Sustentável, inserido no Ano internacional da Biodiversidade, a realizar no dia 23 de Novembro de 2010, pelas 21h00, no Auditório Municipal de Chaves.

O Centro Novas Oportunidades da Escola Secundária c/ 3º ciclo Fernão de Magalhães dinamiza um colóquio intitulado “Desenvolvimento Sustentável”. Esta actividade está inserida na iniciativa das Nações Unidas, que instituiu o ano de 2010 como Ano Internacional da Biodiversidade, tendo em conta também os princípios em que assenta o Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social e os ODM – (Objectivos de Desenvolvimento do Milénio), nomeadamente o objectivo nº 1 Reduzir para Metade a Pobreza Extrema e a Fome até 2015 e o objectivo nº 8 Garantir a Sustentabilidade Ambiental. Considerando que “os destinos das pessoas e do ambiente estão interligados”, pretende-se dar a conhecer e debater criticamente as temáticas, tendo por base o princípio de uma acção local e um pensamento global.

A sessão terá lugar no dia 23 de Novembro, terça-feira, pelas 21:00 horas, no auditório Municipal (GATAT), em Chaves. Esta actividade é apoiada pela Comissão da UNESCO em Portugal e pela Semana Ciência e Tecnologia 2010.

Como oradores estarão presentes a Prof. Doutora Laura Guimarães da Comissão Nacional da UNESCO e o Prof. Doutor João Carrola da UTAD – Departamento de Biologia e Ambiente (DEBA)- Escola de Ciências da Vida e do Ambiente (ECVA) .

Redacção

loading...
Share.

Deixe Comentário