A Casa do Escudo de Verín acolhe até amanhã a exposição “Artes Plásticas e Actividades da Eurocidade Chaves-Verín”, que expõe os trabalhos dos vencedores da primeira edição do Concurso Fotográfico “Recursos históricos e naturais da Eurocidade” e os trabalhos destinados à criação da mascote ‘Chavín’.

A exposição virá também para Chaves, de modo a ser visitada pelos alunos das várias escolas. O primeiro dos concursos procurava incentivar a capacidade artística, o interesse pela fotografia e a importância dos recursos naturais, históricos e culturais de Chaves e Verín entre as crianças e jovens com idades compreendidas entre os 6 e 15 anos.

No segundo, destinado a alunos do 1º ciclo e secundário, o objectivo era a criação de uma mascote da Eurocidade, o ‘Chavín’, que será utilizada em todas as actividades desportivas, educativas e culturais que se realizem nos dois municípios. Ambas as iniciativas foram promovidas no âmbito das várias actividades realizadas neste projecto de cooperação transfronteiriça, destinado a promover o intercâmbio educativo e social entre as populações das duas localidades, despertar o interesse pela cultura e promover uma ocupação saudável do tempo entre os “eurocidadãos”.

No Concurso Fotográfico “Recursos históricos e naturais da Eurocidade”, o primeiro lugar foi para Andrea López, do Instituto Xesús Taboada Chivite de Verín. Em segundo lugar classificou-se Cristina Márquez, do CEIP Amaro Refojo. Na terceira posição ficou Kevin Pucci, de Chaves. No concurso da mascote da Eurocidade – Chavín, o primeiro lugar foi para o grupo do 5ºB da Escola EB2,3 de Vidago/Chaves. O segundo lugar para o 4º ano da Escola de Santo Amaro, também em Chaves, e a terceira posição foi para o grupo 1 do Externato Pinguim, de Chaves.

A mostra também inclui imagens de todas as actividades culturais e desportivas realizadas durante este ano em ambos os municípios.

Redacção

loading...
Share.

Comentarios fechados.