Na passada segunda-feira, dia 13, foi entregue no Hospital de Chaves um equipamento multifunções adaptado à pediatria. A iniciativa partiu dos funcionários e gerência da empresa VitroChaves.

A ideia surgiu durante o jantar de Natal da empresa no qual, como já vem sendo tradição, um grupo de funcionários se veste a rigor para uma brincadeira. No ano passado o tema foi a Igreja, enquanto instituição, e, como tal, todos os participantes foram convidados a fazer um donativo. “Na altura do peditório, como se faz na Igreja, tentámos decidir para que seria o dinheiro. Surgiu a proposta de um colega para oferecermos a uma instituição. Andámos a ver qual seria a instituição e pensámos nas crianças, que não têm culpa de nada, nem de políticas, nem de má gestão de dinheiro, de maus financiamentos, e optámos então por oferecer aqui à pediatria do Hospital”, explicou Antero Bandeira, funcionário da VitroChaves.

Adelaide Rebelo, enfermeira-chefe da pediatria do Hospital de Chaves, louvou o gesto solidário: “Mais importante do que o próprio equipamento foi a atitude. Um ato de solidariedade, um ato humano. Ainda bem que há pessoas que ainda pensam nas nossas crianças. Por vezes elas são esquecidas, mas temos de pensar que as crianças de hoje são os adultos de amanhã”.
A ala de Pediatria do Hospital de Chaves está agora mais rica com este novo equipamento.

Maura Teixeira

Share.

Deixe Comentário