A reunião de Câmara dirigida pelo presidente do Município, Alberto Machado, realizou-se no passado dia 22 de fevereiro em Carrazedo, na sede da Junta de Freguesia de Alvão.

O executivo foi recebido pelo autarca Domingos Luzia e outras pessoas interessadas na freguesia. Esta reunião teve adesão popular.
A abrir os assuntos da ordem do dia, foi aprovada a ata da reunião anterior (8 de fevereiro). De seguida, foi aprovado o relatório de observância do direito de oposição.
O ponto três, referente ao relatório sobre o estado do ordenamento do território do PDM, foi aprovado por unanimidade.
Foi unânime a proposta de resolução para a expropriação de uma parcela de terreno, localizado em Bragado, tendo em vista a execução de um abrigo de passageiros.
A proposta de adesão ao Fórum Termal do Eixo Atlântico (promoção e desenvolvimento dos municípios e territórios termais da Euro-região Norte de Portugal – Galiza e do termalismo transfronteiriço) foi aprovada por unanimidade.
O lançamento de uma candidatura a equipa de sapadores florestais por parte do Município mereceu parecer unânime dos vereadores municipais.
Os pontos sete e oito, referentes a obras de urbanização e libertações de garantia bancária, foram aprovados por unanimidade.
Seguiu-se a deliberação de avançar com um protocolo de colaboração entre o Município e a Universidade do Porto, tendo em vista a permuta de informação e oportunidades referentes a empregos junto da comunidade local. Os dois pontos seguintes, relativos a apoios no âmbito da ação social, foram aprovados por unanimidade.
No final, a comunidade local e o executivo abordaram outras questões, tais como ligações entre aldeias e arranjos em núcleos rurais, e preservação de património arquitetónico e natural.

Redação/CM Vila Pouca de Aguiar

loading...
Share.

Deixe Comentário