No próximo sábado, 16 de dezembro, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita presidirá à cerimónia de inauguração do novo Quartel dos Bombeiros e de comemoração do centenário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários.

Alberto Machado, presidente da Câmara Municipal, afirma que os soldados da paz bem merecem tudo o que a Câmara possa fazer por eles. O novo quartel é uma infraestrutura que está já com toda a certeza a aumentar a operacionalidade dos bombeiros e, quando assim é, estamos a aumentar a segurança de todas as pessoas destes territórios. Atualmente, no quadro ativo há 63 bombeiros.

Localizado na sede de concelho, o novo quartel dos bombeiros implementado no local da Brangada inclui espaço para aquartelar viaturas, camaratas mistas, sala de formação, sala de convívio, gabinetes de comando, salas de reunião e uma “casa escola” (espaço de simulação para ocorrências em edifícios), entre outras valências de apoio.

O novo Quartel dos Bombeiros envolveu inicialmente verbas na ordem de 1,5 milhões de euros destinadas ao edifício e arranjos exteriores com uma comparticipação comunitária de 85% através do Programa Operacional de Valorização do Território.

Mais recentemente, o Município assegurou a comparticipação comunitária, através do Plano de Ação de Regeneração Urbana, para investir cerca de quatrocentos mil euros na requalificação e acessos na zona envolvente do aquartelamento.

Redação/CM Vila Pouca de Aguiar

loading...
Share.

Deixe Comentário