Cerca de meia centena de produtores de cebola irá marcar presença na secular Feira das Cebolas, que acontece no dia 25 de setembro mas a sua grande maioria já estará na véspera.

As atividades socioeconómicas, culturais e desportivas irão decorrer nos dias 24 e 25 de setembro na praça Luís de Camões, praça de Camilo Castelo Branco e Complexo Desportivo. Refira-se, contudo, que a animação sociocultural começa logo no sábado, dia 23, com uma peça do festival de teatro do INATEL (Cineteatro, 21h30).
Entre as atividades associadas ao mundo rural, relevam-se no domingo as corridas de cavalos e de burros, o malhão, a confeção do caldo de cebola à moda antiga, a desfolhada à moda antiga e o tradicional baile das cebolas; na segunda-feira é de relevar a animação de teatro de rua promovido pela Filandorra, o concurso da maior cebola, o concurso pecuário e chegas.

No recinto da feira, haverá cerca de 20 mil kg de cebolas, tasquinhas e expositores com produtos do campo, caldo de cebola, feijoada, peixe do rio e outras iguarias gastronómicas. A restauração local associa-se ao acontecimento regional.

Com organização do município e empresa EHATB e apoio da empresa IBERDROLA, a feira é, segundo o presidente da Câmara, Alberto Machado, a verdadeira feira de cariz rural e das mais emblemáticas do distrito de Vila Real.16:30h – Chega de Bois (Complexo Desportivo Municipal) (*)

(*) AVISO: Devido às características das atividades assinaladas, a Organização não se responsabiliza por qualquer acidente, dano físico, material e/ou moral ocorrido dentro e/ou fora do âmbito do evento que vise e/ou envolva os participantes e/ou o público.

Share.

Deixe Comentário