Diário Atual

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vila Pouca de Aguiar vai celebrar, a 20 de novembro, a Convenção sobre os Direitos da Criança. A comunidade é convidada a participar nas atividades, a partir das 10h30 na praça João Paulo II.

A CPCJ lançou o repto aos alunos do 1º ciclo para participarem no projeto “Sonha, Celebra, Alerta” e as crianças corresponderam através da criação de postais com mensagens que serão expostos e integrarão uma votação on-line, tendo em vista a elaboração do Calendário (este será promovido pela Comissão em parceria com o Município e o Agrupamento de Escolas e distribuído junto das famílias).
Após a abertura oficial da exposição no dia 20 às 10h30 (os trabalhos poderão ser vistos até dia 22), seguir-se-á uma largada de balões pelos alunos do pré-escolar e do Centro de Atividades Ocupacional, um momento musical pelos alunos do Conservatório Regional de Vila Real e uma largada de pombos através da Sociedade Columbófila de Vila Real.
Refira-se que a 20 de novembro de 1989, as Nações Unidas adotaram a Convenção sobre os Direitos da Criança (CDC), que Portugal ratificou em 21 de setembro de 1990. A Convenção enuncia um amplo conjunto de direitos fundamentais de todas as crianças.

Share.

Deixe Comentário