No passado dia 14 de outubro teve lugar a Cerimónia de Instalação dos Órgãos Autárquicos Municipais de Valpaços para o mandato 2017-2021. Com lotação esgotada, o Auditório do Pavilhão Multiusos foi o palco do primeiro discurso do reeleito presidente da Autarquia, Amílcar Almeida.

A Sessão Solene de Instalação da Assembleia Municipal (AM) de Valpaços e da Câmara Municipal de Valpaços decorreu no passado sábado, 14 de outubro. Primeiramente foram chamados os elementos que compõem a Assembleia Municipal, 26 cidadãos eleitos diretamente a partir das listas concorrentes (20 pelo PSD e 6 pelo PS) e ainda os 25 presidentes de Junta de Freguesia (23 eleitos pela lista do PSD, um pela lista do PS e um em lista Independente)
Posteriormente, procedeu-se a instalação da Câmara Municipal, tomando posse o Presidente da Câmara Municipal de Valpaços, Amílcar Almeida, e os vereadores António Medeiros (PSD), Arlete Lopes (PSD), Teresa Pavão (PSD), José Mimoso (PS), Jorge Pires (PSD) e Miguel Lopes (PSD).

“Por um concelho melhor”

Na sua intervenção, após a tomada de Posse, o presidente da Câmara Municipal de Valpaços, Amílcar Almeida, proferiu as suas primeiras palavras como responsável pelos destinos do Município.
Dirigindo a todos os convidados os agradecimentos por estarem presentes naquela cerimónia, o presidente começou por fazer “um agradecimento sentido aos cidadãos do nosso concelho, pela renovação do voto de confiança que depositaram em mim, na minha equipa e no Partido Social Democrata”.
Lembrando a cerimónia de há 4 anos, em que “afirmámos cumprir o programa de então, e cumprimos! Cumprimos o nosso mandato com trabalho sério e rigor”, afirmou o autarca, e por essa razão “tivemos o reconhecimento dos eleitores, deixando-me honrado o resultado eleitoral e leio nele o inequívoco voto de confiança que nos foi dado”.
Como áreas prioritárias do novo executivo apontou o trabalho que irá ser feito na defesa do setor primário, na sustentabilidade financeira, na promoção da empregabilidade e empreendedorismo, na dinamização das freguesias, na captação de investimento nacional e estrangeiro, entre outras.
Sempre na mira da atividade municipal, conforme elucidou Amílcar Almeida, estarão as áreas da educação, da saúde, da cultura e desporto, turismo, entre outras.
Para finalizar, o presidente da Câmara Municipal de Valpaços referiu que “em prol deste projeto coletivo, vamos constituir todo um grupo de trabalho alargado que orgulhe os Valpacenses. Quero que daqui a 4 anos, todos nós, que hoje tomamos posse, possamos ter orgulho no trabalho que em conjunto vamos realizar.
É por Valpaços e pelos Valpacenses que vamos continuar a obra! Por um concelho melhor, mais inovador e mais competitivo!”
No final da Cerimónia de Tomada de Posse, todos os presentes foram convidados a participar na Sessão de Cumprimentos, tendo lugar depois a primeira Reunião da Assembleia Municipal, cuja presidência foi assumida por António Cernache de Sousa.

Share.

Deixe Comentário