Os costumes e as tradições estão de regresso a São João da Corveira em mais uma edição da Feira de São Brás. O evento decorre já este fim de semana, dias 3 e 4 de fevereiro.

Considerada a mais antiga feira de fumeiro tradicional do país, centenas de visitantes acorrem todos os anos à localidade de São João da Corveira para provar os produtos de excelência que aí se confecionam, como é o caso do presunto, da orelheira, do salpicão, da alheira e da linguiça. Para além disso, no recinto, também não vão faltar outros produtos de valor reconhecido como o vinho, o mel, o pão centeio, o azeite e o folar de Valpaços.

Organizado pela Junta de Freguesia de São João da Corveira, em parceria com a Câmara Municipal de Valpaços e pela empresa Empreendimentos Hidroelétricos do Alto Tâmega e Barroso, a Feira de São Brás pretende promover uma tradição que conta já com mais de 200 anos de existência assim como as suas gentes e a história local.

Para além dos produtos de fumeiro, a animação será outra constante. Próximo à Igreja Matriz, irão atuar diversos grupos populares, a começar no sábado à noite, pelas 21h30, com o tradicional baile de São Brás ao ritmo dos Cordosom. No domingo, a abertura oficial do evento acontece às 10h e será acompanhada pela atuação da Banda Musical de Carrazedo de Montenegro.

Pela tarde, às 14h30, realiza-se a tradicional Chega de Bois e uma hora depois tem início a atuação do Grupo de Concertinas da Botica, que termina com um lanche convívio por volta das 17h.

 

 

 

loading...
Share.

Deixe Comentário