Integrado nas comemorações da festa de S. Pedro, os utentes da Residência Sénior S. Pedro – Associação de Solidariedade e Social S. Pedro de Sanfins, em Valpaços, realizou na sexta-feira passada, dia 29, o VI Encontro de Idosos com muita animação e boa disposição.

O bonito jardim da residência foi o local escolhido para acolher o convívio que juntou vários utentes de outras instituições da região, como é o caso da APPACDM de Valpaços, da Associação Santo Mamede (Alijó), da Associação Cultural e Social do Amieiro (Vila Real), da Associação de St.º António de Monforte (Chaves), do Centro Social de Dornelas – Amares (Braga), do Centro Social e Paroquial S. Tiago de Mairos (Chaves), do Centro Social e Paroquial Sr. dos Aflitos – Travancas (Chaves), do Centro Social Nossa Senhora do Extremo (Vila Pouca), do Centro Social e Paroquial de S. Miguel de Lobrigos, da Fundação Luís Vicente – Lobrigos, da Santa Casa da Misericórdia de Vila Flor (Mirandela), do Lar do Bom Caminho de Calvão (Chaves), do Lar Viscondessa S. Caetano da Santa Casa da Misericórdia de Viseu, do Lar de S. Marcos (Chaves), da Santa Casa da Misericórdia de Ribeira de Pena e da Santa Casa da Misericórdia de Murça.
Além do convívio, foi organizada uma feira medieval onde foram expostos vários produtos da terra. A animação musical ficou a cargo do grupo de concertinas Águias Vermelhas da Charneca da Caparica, Lisboa.
Relativamente ao programa, destaque para a celebração de uma missa presidida pelo arcipreste de Valpaços, o padre Alberto Eira, e concelebrada pelo padre Delmino Fontoura de Mairos. A eucaristia foi ainda animada pelo Coral Vicentino de Chaves, dirigida por Carlos Pires.

Seguiu-se o almoço convívio, ao ar livre, animado pelo grupo de concertinas.
Após o almoço, iniciou-se o Concurso “Got Talent Sénior”, onde os idosos puderam mostrar alguns dos seus talentos.
O evento contou ainda com a presença do presidente do Centro Distrital da Segurança Social de Vila Real, José Rebelo, e do presidente da direção da Associação de Solidariedade Social S. Pedro de Sanfins, Leonardo Paredes, que recebeu amavelmente as instituições convidadas.

 

loading...
Share.

Deixe Comentário