A mais antiga feira de fumeiro do país volta à aldeia de São João da Corveira para dar a conhecer os produtos de excelência do concelho de Valpaços. A Feira de São Brás realiza-se este fim de semana, dias 4 e 5, no centro da aldeia.

Presunto, orelheira, salpicão, alheira, linguiça, carnes variadas, bem como o vinho, o mel, o pão centeio, o azeite e o reconhecido folar valpacense são algumas das iguarias que vão estar presentes neste certame que conta já com mais de 200 anos de existência.

Todos os anos acorrem à Feira de São Brás centenas de pessoas que veem nesta iniciativa uma oportunidade para adquirir produtos de excelente qualidade, cuja produção é realizada de forma tradicional, conferindo-lhes um paladar único.

Mas não é só de fumeiro que se faz a Feira de São Brás. A animação é outra das apostas do certame e, este ano, para além da atuação do grupo Costa Verde irá estar igualmente presente, no sábado à noite, a artista Quina Barreiros. A realização da Chega de Bois, no domingo, é outra das tradições desta feira do fumeiro.

Share.

Deixe Comentário