A EDP Distribuição, em parceria com o município de Valpaços, procedeu à renovação da rede de baixa tensão e iluminação pública que serve a Rua Dona Amélia Castelo, em Vilarandelo, Valpaços, melhorando assim a qualidade de serviço disponibilizada aos seus clientes.

Este investimento significativo, segundo a EDP, compreendeu a desmontagem da rede aérea de baixa tensão e iluminação pública em toda a extensão da Rua Dona Amélia Castelo. Neste contexto, foram erigidos dois mil metros de rede subterrânea, instalados 13 armários de distribuição e implantadas 14 luminárias de tecnologia LED, que “assenta numa maior eficiência, durabilidade dos equipamentos e, não menos importante, em razões de sustentabilidade ambiental”, sublinha a empresa. “A nova rede subterrânea é mais robusta, tem menos impacto no meio envolvente e vai contribuir para uma melhor qualidade de serviço, permitindo uma maior flexibilidade na exploração da rede de baixa tensão e possibilitando reconfigurações alternativas de alimentação aos clientes”, acrescenta a EDP.
A companhia elétrica lembra ainda que fica assim garantida a “observância dos níveis de tensão regulamentares, assim como a reserva de potência para fazer face a futuros aumentos de consumos”.

 

Share.

Deixe Comentário