O Centro de Atividades Sociais de Vilarandelo abriu, no passado dia 23 de julho, as portas, assumindo-se como um espaço polivalente, ao serviço das gentes e das associações da freguesia. O dia de festa para a vila contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Valpaços, Amílcar Almeida.

A inauguração foi acompanhada pela bênção do edifício, a cargo do pároco de Vilarandelo, Padre João Dias. Depois de descerrada a placa comemorativa, seguiram-se as intervenções do presidente da Junta de Freguesia de Vilarandelo, Luís Rosa, e do presidente da Câmara Municipal de Valpaços, Amílcar Almeida.

Ambos lembraram que a obra esteve a cargo da Câmara Municipal de Valpaços, representando um investimento quanto à construção do equipamento no valor de 469.734.80€ e os arranjos envolventes um investimento no valor de 102.592.39€.

Luís Rosa mostrou a satisfação de ver um objetivo cumprido e lembrou os habitantes da importância daquela resposta social, da qual todos podem usufruir. Orgulhoso daquele “espaço amplo e multiusos”, agradeceu ainda o apoio e empenho da autarquia para a concretização daquele projeto.

“Palavra dada, palavra honrada”. Foi assim que Amílcar Almeida se dirigiu aos vilarandelenses, quando está prestes a concluir o seu primeiro mandato. “Fruto do esforço e da colaboração entre a autarquia e a junta de freguesia, as gentes de Vilarandelo passam agora a dispor de um espaço polivalente, capaz de acolher a realização de diferentes atividades”, como frisou o Presidente da Câmara Municipal.

Estando em Vilarandelo, o autarca manifestou ainda apoio para algumas ambições para a vila, sobre as quais foi abordado, como o arranjo do recinto do Santuário de Nosso Senhor dos Milagres.

Durante a cerimónia foram entregues às nove associações da vila um Voto de Louvor pelo “trabalho, empenho, disponibilidade e dedicação de dirigentes e associados, e os eventos de qualidade realizados a nível local, nacional e até internacional, que divulgam e elevam o nome da nossa Vila de Vilarandelo”.

Durante a cerimónia abrilhantaram a festa o Grupo Coral Alcininha, o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Vilarandelo e a Banda Musical de Vilarandelo.
Terminadas as intervenções e as atuações, a população ficou a conhecer melhor o centro e a tarde prosseguiu em ambiente de convívio.

Share.

Deixe Comentário