Diário Atual

Os foliões vão voltar a sair à rua, nos dias 25, 26, 27 e 28 deste mês, para as habituais brincadeiras carnavalescas em Vilarandelo.

O Carnaval em Vilarandelo já se tornou de tal forma conhecido que ano após ano são centenas as pessoas que fazem questão de rumar até Valpaços para se juntarem a esta grande festa. O Carnaval na vila transmontana começa no sábado com uma noite de humor protagonizada pela dupla “Tó e Nando” no salão de festas da Casa do Povo, a partir das 21h30.

No domingo, o dia começa bem cedo, às 9h30, com a habitual arruada ao ritmo do Grupo de Bombos de Santa Maria de Gémeos de Guimarães. Meia hora depois, é tempo de provar as iguarias típicas na Feira de Produtos da Terra, que este ano volta a juntar-se aos festejos carnavalescos, e onde não faltará o churrasco e o aclamado porco no espeto. À tarde, pelas 14h, o Largo do Toural será o palco da animação com a atuação do Grupo Musical 3ª Geração e pelas 17h30 serão sorteadas “uma vaca, um cordeiro e um presunto”.

Como já é tradição, na segunda-feira, dia 27, pelas 21h, acontece o grandioso Baile de Máscaras que levará muitos curiosos até ao salão da Casa do Povo de Vilarandelo para uma noite bem animada ao som da banda Ritmo Show.

O dia de terça-feira de Carnaval tem início às 9h30 com a alegria musical dos grupos de bombos “Bate Latas” da Régua, “Águias da Lage” e “Trovadores da Raia”. Pela tarde, a partir das 15h, Vilarandelo vai parar para receber o grandioso e magnífico desfile, que contará com a participação de vários grupos do concelho, associações, grupos de bombos, cabeçudos e centenas de mascarados, e que irá percorrer as principais ruas da vila, com vários visitantes e curiosos a assistir.

O Carnaval em Vilarandelo só termina depois do tradicional “enterro do entrudo” que acontece às 21h, e logo depois dá-se início a mais uma noite dançante na Casa do Povo.

Share.

Deixe Comentário