O Boticas Parque Natureza e Biodiversidade foi palco, no dia 19 de julho, de mais uma edição do “Piquenique em Família”, que contou com a presença do provedor da Misericórdia de Boticas, Fernando Campos.

A iniciativa, realizada no âmbito do Projeto Boticas Social 3G da Santa Casa da Misericórdia de Boticas, em colaboração com a Associação Ambiental e Cultural Celtiberus, teve como objetivo promover o conceito de família, através do convívio entre gerações, explicou, em comunicado, a instituição de solidariedade social.

O evento teve início com uma ação de sensibilização intitulada “Idosos em Segurança”, a cargo da Secção de Programas Especiais da GNR de Chaves, que teve como objetivo informar e alertar a população mais idosa sobre a prevenção para a ocorrência de burlas, roubos e casos de violência, assim como foram aconselhados ainda para os cuidados a ter com os equipamentos de aquecimento (lareiras, braseiras, salamandras ou equipamentos a gás), de forma a evitar a acumulação de gases prejudiciais à saúde.

De seguida, os participantes puderam dar um pezinho de dança ao som do agrupamento musical do Comando Territorial de Vila Real da Guarda Nacional Republicana (GNR), os “Lobos do Marão”.
Para finalizar, realizou-se no final da tarde um lanche convívio com muita alegria e animação à mistura, onde foi entregue a cada participante um boné e um saco de alças como recordação desta maravilhosa tarde de convívio.

loading...
Share.

Deixe Comentário