A Universidade Sénior de Rotary de Chaves comemora este ano 18 anos de existência e o aniversário é aberto a toda a comunidade flaviense.

Foi no dia 16 de outubro de 1999 que a Universidade Sénior começou a dar os seus primeiros passos na cidade de Chaves. Desde então já passaram pela instituição vários professores e centenas de alunos que permitiram tornar a Universidade Sénior num espaço de referência.

Para o diretor da universidade “podemos resumir estes 18 anos em poucas palavras: voluntariado, cultura, formação e disponibilidade para servir”. Estes são, aliás, os “princípios orientadores da instituição que continua cheia de vida e alegria para servir os seus alunos”, sublinha Ernesto Areias.

“Esta obra deve-se ao Rotary Club de Chaves, aos cerca de cem professores que por ali passaram, dando o melhor do seu esforço e conhecimento, e aos mais de quatrocentos alunos que durante este período a frequentaram”.

As comemorações do 18º aniversário arrancam na quinta-feira, dia 19, com a realização de uma missa de “Ação de Graças e de sufrágio em memória dos alunos e professores falecidos”, na Igreja da Misericórdia de Chaves, que contará com a atuação da Cinquen(Tuna).

Na sexta-feira, dia 20, realiza-se a cerimónia de abertura do XIX ano letivo, pelas 16h45, no salão nobre da Universidade Sénior, pelo presidente do Rotary Club de Chaves, Fernando Nogueira. Durante a cerimónia o diretor da universidade, Ernesto Areias, dará também as boas-vindas a todos os alunos e docentes em mais um ano letivo; será igualmente feita uma homenagem aos professores e alunos fundadores da universidade; proferida uma “oração de sapiência por Xosé Manuel Cid Fernandez, professor da Universidade de Vigo, terminando com a atuação da Cinquen(Tuna). Caloiros e professores juntam-se depois num jantar animado. A noite termina com um baile ao som da Orquestra Simpatia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share.

Deixe Comentário