Durante operação semanal, realizada entre os dias 31 de julho e 6 de agosto, a Guarda Nacional Republicana do Comando Territorial de Vila Real registou 54 acidentes dos quais resultaram um morto, três feridos graves e 14 feridos ligeiros.

Na mesma operação, que visa a prevenção e o combate à criminalidade violenta, a fiscalização rodoviária, entre outras, registou-se ainda a detenção de oito indivíduos em flagrante delito, com destaque para três detidos por condução sob o efeito do álcool, três por posse de arma ilegal e um por falta de habilitação legal. A GNR apreendeu ainda dez armas de fogo.

No que ao trânsito diz respeito, foram detetadas 229 infrações, com destaque para 115 por excesso de velocidade e oito por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

Relativamente à fiscalização geral, foram contabilizados 12 autos de contraordenação: nove no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e três no âmbito da legislação policial.

Share.

Deixe Comentário