Diário Atual

Depois de marcarem presença no Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, os Sabores e o Turismo do Alto Tâmega vão agora estar presentes na INTUR – Feira Internacional de Turismo de Interior em Valladolid, procurando dar a conhecer o que de melhor se faz neste território.

A Rede Colaborativa, que conta já com mais de 60 aderentes, levou a Santarém entre os dias 19 e 29 de Outubro, 30 empresas/entidades, que puderam assim através do projeto, apresentar os seus produtos e serviços a um público alargado. Marcaram presença no evento, produtores de vinho, mel, compotas, licores, enchidos e outros produtos da região, hotéis e turismo rural, termas, museus, artesãos e empresas de animação turística. A recetividade do público ao turismo e sabores da região foi grande, tendo sido estabelecidos diversos contactos comerciais relativamente à oferta apresentada.
Depois desta iniciativa, a Rede Colaborativa marcou presença na Feira dos Santos 2017, através da Mostra Empresarial “+Turismo +Sabor – Alto Tâmega”, instalada no Largo General Silveira. Nesta mostra, os empresários aderentes puderam promover os seus produtos e serviços, diretamente através de stand próprio no evento ou indiretamente através da disponibilização de informação no stand do projeto.
Entre os dias 23 e 26 deste mês, o projeto levará os produtos e turismo do Alto Tâmega à INTUR – Feira Internacional de Turismo de Interior, um certame dedicado especificamente ao turismo em regiões de interior e ao turismo sustentável, que para além da mostra, disponibiliza às empresas interessadas a possibilidade de participar num mercado de contratação especializado para o setor.
Estas iniciativas surgem inseridas no projeto “+Turismo +Sabor – Alto Tâmega com Sabor”, iniciativa da ACISAT – Associação Empresarial do Alto Tâmega e da ADRAT – Associação de Desenvolvimento da Região do Alto Tâmega, que desde 2016 iniciaram trabalho centrado na construção de uma rede colaborativa que abrange empresas e instituições dos setores do Turismo e Agroalimentar, visando aumentar a sua competitividade e reforçar a imagem do território do Alto Tâmega e da sua oferta, junto do público em geral.
Estes eventos acontecem no momento em que está a ser disponibilizada ao público a plataforma visitaltotamega.com, que pretende funcionar como uma montra e instrumento privilegiado de comunicação desta rede colaborativa em particular e do Alto Tâmega em geral, permitindo assim aumentar a visibilidade e atratividade do território junto de um público cada vez mais vasto.

Share.

Deixe Comentário