No próximo dia 7 de julho (sábado), as Termas de Chaves irão promover mais uma caminhada, desta vez sob o mote “Rota do Barro Preto”. Esta iniciativa irá levar os participantes até à aldeia de Vilar de Nantes, onde terão a oportunidade de conhecer de perto a realidade dos artesãos de barro preto e de cestos, bem como visitar as duas capelas da localidade.

Esta é a quinta caminhada organizada pelas Termas durante o ano de 2018, cujo objetivo principal é promover hábitos de vida saudável junto da população.
A concentração e os exercícios de aquecimento serão realizados junto ao Balneário Termal, pelas 08h00, seguindo-se a marcha junto ao Rio Tâmega e pela veiga de Chaves, que permitirá aos participantes disfrutar das belas paisagens flavienses até Vilar de Nantes. O percurso tem aproximadamente 7 km e apresenta um grau de dificuldade fácil/médio.
À chegada ao local, os participantes assistirão a uma sessão de relaxamento e ser-lhes-á oferecido um pequeno-almoço saudável. De seguida, haverá lugar a uma palestra sobre “estilos de vida saudáveis”, a cargo do nutricionista das Termas de Chaves, Filipe Ferreira. O regresso será feito de autocarro.
Os interessados deverão inscrever-se nas Termas de Chaves até ao dia anterior da caminhada (6 de julho), com um custo de participação de 5 euros.

loading...
Share.

Deixe Comentário